segunda-feira, 22 de julho de 2013

COMO FAZER UM TELHADO NO SWEET HOME 3D

Muitas pessoas tem duvidas na hora de fazer telhados no sweet home 3d principalmente porque é muito dificil econtrar sites ou blogs ensinando a fazer um telhado no sweet home 3d!!
Por isso hoje eu vou ensinar como se faz um telhado no sweet home 3d

1° primeiramente abra o sweet home 3d

2° selecione a opção plano>adicionar nivel, depois de feito voce tera dois niveis no sweet home 3d, Nivel 0 e Nivel 1, o nivel 1 voce usara para fazer o telha entao so quando sua casa estiver pronta voce usara o nivel 1

3° então vamos primeiro criar nossa casa

 Eu fiz uma casa simples somente para demonstraçao

4° depois de pronta sua casa vamos para o nivel 1, no nivel 1 desenhe 4 paredes como na imagem abaixo

Eu fiz as paredes separadas para voces verem que são quatro paredes mas voces podem colocar as paredes umas dos lados das outras

5° agora depois de feito as paredes selecione uma delas e clique com o botão direito do mouse, feito isso selecione a opção Modificar paredes, então abrira uma janelinha, nela um pouco em baixo voce vera uma opçao escrito Parede inclinado, selecione essa opção, na barra de texto Altura do inicio devera ser de (0,2) e a do fim de (127) nunca esqueça de ver onde é o começo e o fim de sua parede!
feito isso voce tera esse resultado

6° o sexto passo é colocar um telhado (se voce ainda não tem um telhado faça o download dele no site http://www.sweethome3d.com/importModels.jsp ,coloque o telhado um telhado de cada lado e estique ele até que caiba no espaço entre as paredes.
E pronto voce tem um telhado em sua casa!
Esse sera mais ou menos o resultado, o meu não ficou muito bom porque eu estava com preguiça

E pronto voce ja tem o telhado na sua casa do sweet home 3d


15 comentários:

  1. Puxa, muito legal, gostei do seu blog. Eu sou engenheiro civil e sempre gostei do Sweet Home 3D e da sua facilidade, e estava procurando na internet como fazer um telhado com ele, até que achei o seu blog. Muito legal mesmo.O meu nome é Luiz e o meu email é luizmsouza@gmail.com. Gostei das outras postagens suas em relação ao Sweet Home 3D. Se eu tiver alguma dúvida eu posso escrever para você?

    ResponderExcluir
  2. PS.O meu email para correspondência, caso seja necessário é luizmsouza@gmail.com. O email lms@gmail.com , que é visualizado acima foi uma conta antiga que eu abri no Google para poder fazer postagense eu só o utilizo para isso. Muito obrigado. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Gisele, eu tentei baixar várias coisas, inclusive o teto, mas vem zipado. Eu não sei como fazer, pq qdo eu extraio para a área de trabalho pra conferir, aparece a msg de que o Windows não pode abrir o arquivo, exemplo:
    Arquivo: pensile_cuccina_45x90_Scene.obj Depois disso tem que escolher entre as opções de usar a web pra achar um programa, que eu sempre tento mas nunca consigo nada, ou selecionar um programa no meu computador. O que vc faz? Sei que a pergunta é besta, mas eu não sei fazer isso, e nunca ninguém fez uma postagem a esse respeito...
    Se vc puder ajudar, eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc NAO deve extrair o arquivo...

      no Sweet home vai no menu mobilia
      >> importar mobilia
      >> escolher modelos,
      >>vai na pasta onde vc baixou o telhado, seleciona e clica em abrir
      >> vai aparecer o telhado ou o movel q vc escolher
      >> clica continuar
      >> clica Continuar (NAO mexa nas setas verdes a nao ser q saiba )
      >> mude o nome se quiser. Selecione uma categoria, ex cozinha. Crie uma categoria, ex garagem (é so escrever o nome desejado no campo da categoria). Altere as dimensoes se desejar (para isto DESMARQUE a opçao "Manter proporções"). Marque as caixinhas "porta ou janela" ou "escada" quando for colocar tais ítens. (( algumas portas e janelas q importei do SwHome estavam minúsculas entao vc ja tem q alterar as dimensoes logo quando for importar pra depois nao ter q ficar dimensionado as portas a toda hora ))
      >>clica continuar
      >>> clica terminar

      o ruim é q tem q fazer um por um, toda hora tem q fikar importando mobilia,.

      >>>se vc tiver baixado um arquivo zipado com um conjunto de mobilias vai em importar biblioteca de mobilias q vc instala tudo de uma vez soh. (soh descobri isso depois os moveis do SwHome quase todos um a um.

      Vai no google sketchup como disse a autora do blog, lah vc encontra coisas legais

      Excluir
    2. link para biblioteca de moveis


      http://www.sweethome3d.com/importModels.jsp

      Excluir
  4. muito massa






















    legal!















    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gostei mto do seu blog, nao consigo achar o modelo de telhado, poderia me ajudar? wellcalix@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do sweet home eles oferem varias mobílias para download, la você encontra o modelo de telhado que eu usei no tutorial para baixar

      Excluir
  6. eu baixo os mobs do site oficial do sweet home 3d,e eles vem brancos! Oque faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tentou importar ele denovo? Se não a unica forma e vc mesma colorir ele no sweet home

      Excluir
  7. Olá amigo, estou procurando na net mas se acha pouca informação sobre o software... Estou fazendo o madeiramento da casa também e como não achei nenhuma madeira fiz como se fossem paredes mesmo, mudei as texturas e dimensões para dar o resultado que queria mas tem um porém, não consigo "inclinar" essas paredes pois elas sempre partem da parte baixa do nível... Você teria alguma dica de como posso fazer as "madeiras-paredes" inclinadas sem que tenha diferentes alturas no começo e no fim ou se existe alguma outra opção para fazer os madeiramentos no sweet home 3d? Ah, também tive que fazer as madeiras que seriam roliças quadradas, devido às limitações. Se puder me ajudar agradeço muito! E grata pelas dicas do seu blog.
    Um abraço,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fez as "madeiras" utilizando um cubo infelizmente não é possível inclinar no sweet home, procure no Google SketchUp talvez você encontre alguma :)

      Excluir