quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CRIE SEUS PROPRIOS MODELOS NO SWEET HOME 3D

Hoje vou ensinar uma coisa que acabei de aprender aqui no sweet home 3d :D
Bem eu consegui com muito esforço fazer uma replica do meu guarda roupa no sweet home 3d utilizando alguns tipos de caixas, mas eu queria poder salvá-los como mobílias, depois de horas tentando eu finalmente consegui :D
Agora vou ensinar a voces como eu fiz, é muito simples.
1 abra o sweet home 3d
2 crie sua propria mobilia a minha eu utilizei esses dois tipos de caixas:
A primeira é uma caixa que ja vem no Sweet home a segunda eu baixei no site do sweet home 3d aqui.
E essa foi a mobilia que eu criei
É um rack bem simples.
3 depois de criada sua mobilia selecione todos os objetos utilizados nela clique com o botão direito do mouse e selecione agrupar mobília, feito isso todos os objetos se tornarão um só.
4 depois de selecionada sua mobília vá em visão em 3D, e selecione exportar para o formato OBJ, quando fizer isso ira aparecer a janelinha para você dar o nome da sua mobilia e salvá-la no computador, selecionado o nome e a pasta em que ela sera salva aparecera uma mensagem assim:
então selecione exportar selecão, porque ai voce irá exportar só aquilo que selecionou.
5 feito isso vá em mobilia e importar mobilia:
então selecione escolher modelos, e vá na pasta que voce salvou seu modelo.
ele aparecera tres arquivos assim:
selecione o nome em que aparece só o nome, no meu caso rack 22, esse foi o nome que eu dei a minha mobília, então importe ele do mesmo jeito que voce importa as suas mobílias baixadas na internet.
E pronto sua mobília já esta no catalogo e pronta pra usar







7 comentários:

  1. valeu Gisele, já havia ensaiado varias coisas tentando salvar uma mobilia que tinha feito. Sobrando a opção "capenga" de criar um arquivo DS só com o objeto e toda vez que precisava dele recorria ao famoso copiar colar.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Gisele!!! Resolveu meus problemas de criação de objetos!!! :D Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu...deu tudo certinho. eu já estava desanimando,mas com essa dica aprendi certinho...obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Como iluminar um ambiente...desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei. bem simples. Mas não sabia. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de construir uma viga e de saber como iluminar o ambiente, pois adiciono a luz mas não vejo o efeito se puder ajudar desde já agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A iluminação do ambiente só aparece em "fotos" criadas com a qualidade máxima.

      Excluir